Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Exposição revela olhar turístico de alunos

Exposição revela olhar turístico de alunos

17/03/2009

17/03/2009 17h45 - última modificação 18/03/2009 20h49

A exposição “Retratos de Turista” está no Hall da Biblioteca da Universidade Metodista de São Paulo, no Campus Planalto até o dia 27 de março.  Depois ela segue,  de 9 a 27 de abril para a área de convivência do Campus Vergueiro. A iniciativa é uma realização no Núcleo de Artes (NArtes) com o curso de Turismo da Metodista.

A mostra que já passou pela Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos revela fotos tiradas por alunos da Metodista durantes seus intercâmbios pela África do Sul e Europa. Segundo o curador da exposição, Evânio Teles, o objetivo é mostrar que o turismo é uma prática educativa importante na construção do profissional.
 
O curador disse que a ideia de fazer essa exposição surgiu dos próprios alunos. “Eles deram a ideia e eu aceitei fazer, para falar do turismo como educação.”

Teles afirmou que a contribuição da mostra vai além dos valores agregados às fotografias, revelando o caráter individual e interpretativo de cada aluno ao ver as imagens. “É um trabalho significativo, pois contribui para o aluno. Simples, mas com grande valor”, disse.

Os intercambistas e alunos da Universidade são Adriano Bonazio, Andrea Zoli e Peter Fuzzy. As imagens revelam tons de naturalidade e espontaneidade mostrando valores da sociedade e da cultura do país que recebeu os alunos.

Serviço:

Evento: Exposição “Retrato de Turista”
Local: Hall da Biblioteca do Campus Planalto
Data: até dia 27 de março
Entrada Franca

Evento: Exposição “Retrato de Turista”
Local: Área de convivência do Campus Vergueiro
Data: de 9 a 27 de abril
Entrada Franca

Mais informações pelo telefone: 4366-5598

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático