Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Exposição Fernando Pini chega à Metodista

Exposição Fernando Pini chega à Metodista

27/03/2009

27/03/2009 13h30 - última modificação 27/03/2009 14h57

A Universidade Metodista de São Paulo recebe a exposição do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, entre os dias 30 de março e 8 de abril, das 7h30 ás 23h, no espaço interno da biblioteca, no Campus Rudge Ramos. A mostra conta com 64 produtos gráficos vencedores e mais três grand prix em várias categorias, ou seja, três grandes obras vencedoras na seguintes categorias: Livros, Revistas, Embalagens, Rótulos,  Materiais Promocionais, entre outras.

Juntamente com a exposição, haverá uma palestra de abertura sobre o tema “O que acontece depois da criação”, no auditório do Edifício Capa, no Campus Rudge Ramos, às 20h. Os palestrantes serão o presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Reinaldo Espinosa, e a consultora gráfica Sandra Rosalen.

O objetivo do evento é aproximar os alunos de vários cursos de Comunicação sobre a produção gráfica brasileira e fazer com que eles conheçam os diversos tipos de materiais existentes no mercado.

A professora responsável pela exposição, Juliana Harris, é jurada do prêmio Fernando Pini na área de Criação e afirmou que há anos tem a ideia de trazer materiais do prêmio para a Metodista. “Trazer o prêmio é importante para que os alunos possam ter acesso a este rico acervo: o dos melhores produtos gráficos do mercado, tanto nos requisitos técnicos quanto em termos de criação.”

O Prêmio Fernando Pini foi criado em 1991 pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abrigraf) e pela ABTG. Anualmente, contempla os melhores produtos gráficos produzidos no Brasil em diversas categorias e atualmente, é a premiação mais importante da área na América Latina.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X