Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Boa alimentação é tema do Portal Mais Cidadania

Boa alimentação é tema do Portal Mais Cidadania

31/03/2009

31/03/2009 12h35 - última modificação 31/03/2009 12h38

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje matéria sobre o Dia da Nutrição. Ter cuidados com a alimentação e saber escolher bem os alimentos não é novidade para ninguém. Muitas doenças são o reflexo da nossa má alimentação e são fáceis de tratar se diagnosticadas rapidamente, por isso é importante sempre consultar um especialista.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, apesar do problema da subnutrição em larga escala, a obesidade é um dos aspectos mais alarmantes da saúde pública. Muitos acreditam que a obesidade está se tornando uma epidemia global e se alguma providência não for tomada imediatamente, milhões de pessoas ao redor do mundo sofrerão com problemas de saúde decorrentes do excesso de peso.

Um fator relevante para a mudança desse quadro é o início precoce da uma boa educação alimentar. Quando se pensa na alimentação das crianças, trocar doces por barras de cereal ou frutas, preferir sanduíches com frios a base de peru e frango, evitar queijos gordurosos e dizer não às frituras não é o suficiente. É preciso haver um programa de educação alimentar que deve ser seguido em casa e, principalmente, na escola.

Para ajudar a comunidade, o curso de Nutrição da Faculdade da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo trabalha com o projeto Clínica Escola de Nutrição, que tem como objetivo a prestação de serviços à comunidade e a formação e aprimoramento técnico dos alunos da graduação e da pós-graduação. Sua importância está em torno do eixo ensino-pesquisa-extensão dos módulos de Nutrição Humana e Saúde Pública.

O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como ciência, cultura, educação, esporte e lazer, fé, inclusão, meio ambiente, saúde, sustentabilidade e tecnologia, sempre relacionados com cidadania.

Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.

Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para imprensa@metodista.br.

Para ver a matéria completa clique aqui.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X