Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Basquete: Equipes da região apresentam suas armas

Basquete: Equipes da região apresentam suas armas

11/03/2009

11/03/2009 19h23 - última modificação 27/05/2009 08h43

O basquete da região se prepara para o início da temporada 2009. No feminino, o Santo André - que procura um patrocinador - trouxe três reforços. No masculino, a Metodista/São Bernardo aposta na experiência do ala Vanderlei, 36 anos, contratado ontem.

Santo André trouxe a cubana Ariadna (atua na ala e como armadora), a ala/pivô Lilian (ex-São Bernardo) e armadora Paulinha. "Nosso time ficou bem mais forte que no ano passado. Entretanto, os concorrentes também se reforçaram bastante", destaca a técnica Laís Elena Aranha.

O time conseguiu no final de 2008 a chancela do Ministério do Esporte para captar verbas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - as empresas podem investir até 1% do Imposto de Renda - e vive agora a expectativa da obtenção de um patrocinador, o que poderia resultar na contratação de mais uma pivô para a temporada 2009.

A Metodista fechou o ciclo de contratações, agora já são 12 atletas no elenco. Vanderlei, que já havia defendido a cidade em 2006, acertou ontem. "Eu tinha uma proposta boa do Bauru, só que preferi vir pra cá, já que querem transformar a cidade em uma referência no basquete", afirmou o atleta, que conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999).

Vanderlei será treinado por Sidney Coppini, com quem trabalhou na Ulbra no ano passado quando o time foi vice-campeão paulista "Nosso objetivo é usar a experiência do Vanderlei para passar uma mentalidade vencedora ao resto do time", disse Coppini.

No feminino, a equipe de São Bernardo mudou completamente. Sem verbas, todas as atletas foram liberadas para procurar outras equipes. O técnico Luiz Watanabe comandará um grupo jovem.

Já em São Caetano, as equipes são formadas praticamente por atletas jovens. "Contratamos cinco jogadores juvenis. Vamos usar o Torneio Novo Milênio como preparação, já que nossa meta são os Jogos Regionais", disse Jesus Eugênio, coordenador da equipe masculina da cidade.

O time feminino se reforçou com duas atletas: a ala Julia, que estava no Mangueira, e armadora Daiana (ex-São José dos Campos) "Esperamos uma melhora significativa de resultados para a temporada", afirmou Luiza Gomes, coordenadora do time.

O torneio Novo Milênio (que dá seis vagas para o Paulista Masculino) começa dias 25 de março. Já o Campeonato Paulista Feminino tem início marcado para o dia 1 de abril.

Fonte: Diário do Grande ABC

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X