Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Participe da 5º Edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

Participe da 5º Edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

28/05/2009

28/05/2009 14h17 - última modificação 24/07/2009 14h33

Estão abertas as inscrições para a 5º edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, realizados pelo Santander Universidades em parceria com o Universia Brasil. Os dois prêmios visam estimular a atitude empreendedora e pesquisas científicas no meio acadêmico. As inscrições vão até 23 de agosto.

Para o Prêmio de Empreendedorismo podem se inscrever estudantes de graduação e/ou pós-graduação em quatro categorias: Indústria; Tecnologia da Informação e Comunicação; Biotecnologia; e Cultura e Inovação.  Também serão aceitos projetos de Empreendedorismo em Pré-incubação.

No Prêmio de Ciência e Inovação podem se inscrever pesquisadores e doutores, ambos participando tanto individualmente como em equipe, de Instituições de Ensino Superior parceiras do Universia Brasil e/ou do Santander Universidades (A Universidade Metodista de São Paulo é parceira do Universia Brasil). As categorias do Prêmio de Ciência e Inovação são as seguintes: Tecnologia da Informação e Comunicação (nesta categoria, são aceitos projetos de Educação); Indústria; Biotecnologia; e Saúde.

Os vencedores de cada categoria, em ambos os prêmios, receberão R$ 50 mil para a viabilização dos projetos. 

Neste ano, todos os orientadores de candidatos finalistas do Prêmio Empreendedorismo receberão uma placa de menção honrosa nas cerimônias regionais. O orientador com o maior número de projetos finalizados receberá uma bolsa para aprofundar seus conhecimentos em Empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos. E todos os orientadores dos projetos vencedores do Prêmio de Empreendedorismo ganham um curso de espanhol, que será realizado em universidade na cidade de Salamanca, Espanha.

A entrega dos prêmios acontecerá em novembro, na cidade de São Paulo. Antes, haverá também etapas regionais, onde serão anunciados os nomes dos candidatos finalistas para a fase nacional. Inscrições e mais informações pelo  www.universia.com.br/premiosantander

Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.100 instituições de Ensino Superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

Santander Universidades

O apoio à educação superior é o principal foco de sustentabilidade do Grupo Santander, que mantém convênios com mais de 700 universidades no mundo e cerca de 320 parceiras no Brasil. Desde a criação do Santander Universidades em 1996, o banco investiu mais de R$ 1 bilhão em iniciativas de apoio à Educação no mundo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X