Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Metodista em mais uma edição do DGABC nos Bairros

Metodista em mais uma edição do DGABC nos Bairros

28/05/09

28/05/2009 19h18 - última modificação 29/05/2009 20h07

A Universidade Metodista de São Paulo participa, no próximo sábado, 30 de maio, da segunda edição de 2009 do projeto “Diário do Grande ABC nos Bairros”. Esta edição ocorrerá na escola Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Central, em Rio Grande da Serra.

Entre as atividades organizadas pela Metodista está oficina que trabalhará o tema “Consumo Consciente”, abordando questões como a redução do uso de sacos plásticos e coordenada pela professora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Saúde, Vera Carolina Cambréa. “Acredito que por meio dessas oficinas vamos fazer as pessoas repensarem alguns conceitos e consumirem menos. Nosso objetivo é interagir com a população, relacionando conteúdos que fazem parte do dia-a-dia deles, porque não queremos realizar um trabalho acadêmico e ao mesmo tempo prático“, explicou.

O curso de Psicologia também estará presente no evento com o debate orientado pela professora Gisele Gonçalves Dias. Serão quatro temáticas, voltadas para grupos distintos: para crianças (como se relacionar dentro de um grupo); Adolescentes (drogas e sexualidade); Adultos e Idosos (melhor qualidade de vida).

Outra atividade que envolverá a Metodista é a exibição de filmes de curta, média e longa metragem sobre temas sociais para o público infantil. Quem organizará as exibições e os debates sobre as películas com as crianças será o professor da Faculdade de Humanidades e Direito e do Núcleo de Formação Cidadã, Francisco Henrique, que já participou da primeira edição do “Diário do Grande ABC nos Bairros”, que ocorreu no último dia 26 de abril.

Todas as atividades, que contarão com a intervenção da Metodista, ocorrem a partir das 10h e têm previsão para acabar às 13h30. O envolvimento da Universidade no “Diário do Grande ABC nos Bairros” reforça a preocupação da Instituição com a qualidade de vida da população regional. Além de ajudar os moradores, a iniciativa contribui para a formação cidadã dos alunos, funcionários e docentes, que podem realizar trabalhos voluntários no projeto.

A edição deste sábado ocorre na Rua José Maria Figueiredo, 485, Centro, Rio Grande da Serra. O projeto é promovido pelo jornal Diário do Grande ABC, em parceria com as Prefeituras das sete cidades da região e com patrocínio de instituições privadas, como a Metodista.

Confira as atividades da última edição do “Diário do Grande ABC nos Bairros”.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático