Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Metodista abre inscrições para o Stricto Sensu

Metodista abre inscrições para o Stricto Sensu

05/05/2009

05/05/2009 15h34 - última modificação 09/06/2009 14h37

O programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Metodista abriu vagas para mestrado em Educação, e as inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas até o dia 23 de junho. Também são oferecidos mestrados em Comunicação Social e Psicologia da Saúde, com inscrições até o dia 29 de maio, o mestrado em Administração tem inscrições até o dia 16 de junho e Educação até o dia 23 de junho. O curso de Ciências da Religião oferece mestrado e doutorado, e as inscrições vão até o dia 29 de maio. Confira aqui os editais e mais detalhes sobre os programas oferecidos pela Metodista.

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor dr. Lauri Emilio Wirth explica que, na última avaliação, a Metodista teve 4 programas que avançaram de nota, demonstrando que são programas de referência nacional e internacional. “A partir da nota 3, o programa ganha o reconhecimento da Capes. As notas 4 e 5 configuram os patamares de referência nacional; 6 e 7 se referem a programas de nível internacional”.

A Pós-Graduação Stricto Sensu especializa o profissional para atuar na área acadêmica. Todos os programas oferecidos pela Metodista são reconhecidos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamentos de Pessoal de Nível Superior), que avalia regularmente os programas de pós-graduação nas instituições educacionais do país. “Essa comissão avalia e dá nota aos programas e é formada por representantes de cada área do conhecimento em questão”, revela o pró-reitor.

Confira as notas dos programas de pós-graduação (Stricto Sensu) da Metodista, de acordo com a avaliação da Capes:

2001-2003

2004-2006

Administração

3

Ciências da Religião

5

6

Comunicação Social

4

4

Educação

3

4

Odontologia

3

3

Psicologia da Saúde

3

4


Há mais de 25 anos, os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Metodista transformam profissionais em mestres e doutores, contabilizando mais de 1500 títulos em diversas áreas do conhecimento. Por ser uma das maiores universidades do País, a Metodista agrega às pesquisas um caráter de cidadania, ampliando a contribuição acadêmica ao seu compromisso com a sociedade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X