Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Inscrições para a Olimpíada de Matemática do Grande ABC encerram nesta segunda

Inscrições para a Olimpíada de Matemática do Grande ABC encerram nesta segunda

29/05/2009

29/05/2009 19h19


As escolas com alunos premiados receberão Certificado e curso de Matemática aos  professores.

Nesta segunda-feira, 01 de maio, encerram as inscrições para participar da Olimpíada de Matemática do Grande ABC. A 6º edição do evento é realizada pelo curso de Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Metodista de São Paulo.  A primeira fase da prova acontece no dia 20 de junho, no Campus Rudge Ramos.
Podem participar da Olimpíada alunos do Ensino Fundamental (a partir da 5ª série – 6º ano) e Médio das escolas públicas e particulares das sete cidades compreendidas no Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além dos alunos que concluíram o Ensino Médio em 2008 e ainda não ingressaram em nenhum curso superior.

O objetivo do projeto é estimular o estudo da Matemática entre os alunos da rede pública e particular e valorizar a atuação do professores que lecionam a disciplina.

Os participantes serão distribuídos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas. São eles: Nível I - Ensino Fundamental - 5ª (6º Ano) e 6ª séries (7º Ano), Nível II- Ensino Fundamental - 7ª (8º Ano) e 8ª séries (9º Ano), Nível III- para alunos matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio e Nível IV- para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio ou que, tenham concluído Ensino Médio, há menos de um ano e não ingressaram em nenhum curso superior.

Para todos os níveis a prova consiste em duas fases, que serão realizadas no Campus Rudge Ramos. A primeira acontece no dia 20 de junho, das 14h às 17h, onde os alunos irão responder questões de múltipla escolha. Na segunda fase, que acontece no dia 19 de setembro, das 14h às 18h, os alunos irão resolver questões discursivas. A correção das provas está a cargo do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo.

A comissão organizadora da Olimpíada de Matemática do Grande ABC compõe-se dos seguintes membros: Prof. Vânia Cristina da Silva Rodrigues - Mestre UNESP (Coordenador), Prof. Débora de Jesus Bezerra - Mestre USP (Consultor), Prof. Marcio Masaki Onodera - Mestre USP (Consultor), Prof. Rodrigo Sanches Macedo – Mestre PUC (Consultor) e Prof. Valter Espíndola Tomaz - Mestre USP (Consultor).

Premiação

Em todos os níveis, os três alunos que obtiverem melhores resultados na segunda fase receberão as medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com as suas pontuações. Menções honrosas serão oferecidas de acordo com a banca julgadora.

As escolas que forem contempladas com alunos premiados receberão um Certificado de Congratulação e será oferecido um curso de Matemática aos seus professores.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático