Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Faculdade de Comunicação concorre com 34 trabalhos no Expocom

Faculdade de Comunicação concorre com 34 trabalhos no Expocom

06/04/2009

06/05/2009 10h31 - última modificação 06/05/2009 10h31

A Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo classificou 34 trabalhos para o Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), etapa Sudeste, divididos entre os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e TV, Cinema Digital, Mídias Digitais e Comunicação Mercadológica. Os alunos embarcam hoje para o Rio de Janeiro, onde os trabalhos serão apresentados.

O Expocom é uma exposição e um prêmio dedicado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por alunos de graduação dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.

Para o diretor da Faculdade de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano, a classificação desses trabalhos dá à Faculdade muita alegria. “Temos trabalhos concorrendo em todas as modalidades, o que significa que todos os nossos cursos de Comunicação têm trabalhos classificados”, afirmou.

Segundo Tarsitano, em uma região como a Sudeste, em que a concorrência é muito grande, a conquista dessas vagas é fundamental para a Faculdade. “Estou otimista quanto à classificação para o Expocom Nacional. Mesmo sabendo que há trabalhos tão bons quanto os nossos, confio na qualidade dos trabalhos da Metodista”.

O aluno de Jornalismo Felippe Coaglio também está otimista quanto à classificação para a exposição nacional. “Espero mostrar que o ‘Jornal da Metodista’, que irei representar, não é apenas uma experiência, um produto universitário de Jornalismo, mas uma ideia que deu certo”.

Para Eduardo Liron, aluno de Cinema Digital, a possibilidade de vencer estimula a criação dos estudantes. “Isso nos incentiva a buscar mais qualidade”, disse.
 
Para o coordenador do curso de Jornalismo, Rodolfo Martino, o número de trabalhos classificados demonstra a qualidade do curso. “É também o reconhecimento externo dos trabalhos e de publicações realizados no Jornalismo da Metodista”, salientou.

Em Publicidade e Propaganda, o coordenador do curso, Fernando Ferreira de Almeida, ressaltou a importância de ter trabalhos da área classificados para a etapa regional da exposição. “O Expocom é uma vitrine regional e nacional. Com isso, temos a possibilidade de mostrar o potencial do curso”.

Texto: Nayara Fernandes (Agência FACOM)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X