Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Dia Mais Cidadania: voluntários distribuirão material de conscientização ambiental

Dia Mais Cidadania: voluntários distribuirão material de conscientização ambiental

12/05/2009

12/05/2009 13h29

Flics: sustentabilidade ilustrada

População local da Represa Billings receberá material com informações sobre preservação do meio ambiente, resíduos poluidores e outras curiosidades

Durante o Dia Mais Cidadania (16/05), promovido pela Universidade Metodista de São Paulo, serão distribuídas cartilhas de conscientização ambiental a população local do evento. A ação será realizada próxima à área do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, onde serão coletados resíduos sólidos nas imediações da represa Billings. Já estão inscritos mais de mil  voluntários da Universidade. A ação conta com a parceria da prefeitura de São Bernardo do Campo.

A cartilha intitulada Flics e os Amigos da Natureza, conta a história do peixe Flics, que sofre com a poluição da represa, e seu amigo Fernando (humano) que após nadar na Billings, fica doente a aprende uma série de curiosidades sobre as doenças transmitidas pela água contaminada, resíduos poluidores, saneamento básico, entre outros. O material é uma produção do Núcleo e Agência Ambiental e da Agência de Comunicação e Marketing da Universidade Metodista de São Paulo.

O objetivo da ação é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e do maior reservatório de água da região Metropolitana de São Paulo, localizada em uma área de Proteção de Mananciais, que sofre grande degradação pelo descarte do lixo em locais inadequados.

O Dia Mais Cidadania acontece das 9h às 16h. Onze ônibus, cedidos pela Auto Viação ABC Ltda, sairão da Metodista (Campus Rudge Ramos), às 7h30 e 11h30, para levar gratuitamente os voluntários até o local de ação, que compreenderá desde o centro do Riacho Grande até a primeira Balsa, perfazendo um raio de 5 quilômetros.

A ação contará com 10 pontos de apoio ao longo da área de trabalho, e terá a retaguarda do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Ambulância cedidos pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. 


Serviço
Dia Mais Cidadania
Dia: 16 de Maio
Horário: Das 9h às 16h.
Local: Represa Billings – São Bernardo do Campo
Informações Portal Mais Cidadania Metodista: http://www.metodista.br/maiscidadania ou pelo Telefone: 4366-5602


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático