Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Dia Mais Cidadania chama atenção da mídia para a questão da preservação dos mananciais

Dia Mais Cidadania chama atenção da mídia para a questão da preservação dos mananciais

18/05/09

18/05/2009 16h12

Crédito:Alex Fajardo

O Dia Mais Cidadania da Metodista, que ocorreu no último sábado, 16 de maio, ao redor da Represa Billings, foi tema de reportagens em diversos veículos de comunicação como o Diário do Grande ABC; TV Mais; RIT TV; TV ABCD; Jornal da Tarde; Repórter Diário e do SPTV primeira edição e segunda edição.

O repórter Márcio Canuto passou o dia acompanhando os estudantes, docentes e funcionários da Universidade que realizaram trabalho de coleta seletiva de lixo e a distribuição de cartilhas educativas.

“Esse evento revela a preocupação da Metodista com o meio ambiente, revelando-se uma ação educativa e de cidadania. A água da Billings e a defesa desse bem está na essência dos valores difundidos pela Universidade”, explicou o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Bessa.

A maior parte dos resíduos coletados eram latas, garrafas pets, pneus, sacolas plásticas, pedaços de carros e barcos, entulhos e móveis. As 7 toneladas de lixo foram recolhidas por caminhões da prefeitura com destino às cooperativas de reciclagem Raio de Luz e Refazendo de São Bernardo.

Acompanhe como foi a terceira edição do Dia Mais Cidadania pelos vídeos disponíveis no canal da Metodista no Youtube (acesso fora dos Campi) e pelas fotos no Twitpic e Flickr. O evento também contou com a cobertura do Rudge Ramos Jornal e do Jornal da Metodista.  A Rádio Metodista Online também transmitiu boletins ao vivo, de hora em hora, ao longo da sua programação, ouça os spots.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X