Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Cursos de Graduação Tecnológica terão horários alternativos a partir de agosto

Cursos de Graduação Tecnológica terão horários alternativos a partir de agosto

21/05/09

21/05/2009 20h06 - última modificação 22/05/2009 18h45

Os cursos tecnólogos de Logística, Marketing, Recurso Humanos, Gestão Pública e Pequenas e Médias Empresas da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) da Universidade Metodista de São Paulo estarão disponíveis em novos horários na modalidade de Graduação Presencial, no segundo semestre de 2009.

A partir de agosto serão duas novas opções, com aulas nos finais de semana. O primeiro horário é de segunda a sexta, das 7h às 8h40, e o restante das aulas aos sábados, das 7h às 17h. A outra alternativa é de terça e quinta, das 7h às 11h30, e o restante da carga horária aos sábados, também das 7h às 17h.

De acordo com o diretor da FAGES, professor Fúlvio Cristofoli, essa novidade é um dos diferenciais dos cursos tecnólogos da Metodista e o principal objetivo é dar mais oportunidades de horários aos alunos. “O intuito é ajudar aquelas pessoas que têm dificuldades para estudar nos horários regulares de manhã ou a noite por causa do emprego, por exemplo”, explicou.

Fúlvio Cristofoli destacou ainda outros diferenciais da graduação tecnológica na Instituição como o laboratório de gestão: um sistema no qual os alunos simulam as atividades de gerenciamento de uma empresa fictícia. “No caso do curso de Gestão de Recursos Humanos, os alunos aprendem a utilizar um programa que faz a folha de pagamento mensal e muitas outras funções”, exemplificou.

O professor explicou também que na Metodista os estudantes participam anualmente de feiras de negócios e do Encontro de Tecnólogos (ENCOTEC) realizado pela Universidade, no qual os alunos têm a oportunidade de trocar experiência com profissionais do mercado. “Os cursos tecnólogos são diferenciados das outras graduações porque formam profissionais mais competitivos à medida que muitas temáticas abordadas durante as aulas permitem um contato maior com a prática diária de cada profissão”, completou.

Esses cinco cursos (Logística, Marketing, Recurso Humanos, Gestão Pública e Pequenas e Médias Empresas) estão inseridos também na modalidade de Educação a Distância da Metodista. As aulas ocorrem via satélite, e o aluno precisa comparecer em um dos polos de apoio presencial uma vez por semana, no período noturno.

Novidade

O curso de Gestão Pública estava inserido somente na grade de EAD e, a partir do segundo semestre de 2009, estará disponível na graduação presencial.

Mais informações pelo telefone 4366-5421 ou pelo site da Universidade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático