Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Maio / Aluna participa de publicação sobre Universidades

Aluna participa de publicação sobre Universidades

28/05/09

28/05/2009 14h10

A aluna de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo, Letícia Britto, é uma das autoras do livro Contos (para ler) na Universidade, que foi lançado no dia 22 de abril, na Casa da Palavra, em Santo André. A publicação reúne 15 contos, escritos por 14 autores desconhecidos, entre alunos, ex-alunos e professores universitários.

O objetivo principal do livro é mostrar para o público que no ABC existem bons escritores, que não tem espaço para divulgar seu trabalho e, por isso, não ganham reconhecimento.

De acordo com Letícia Britto, a proposta era para que os autores relatassem experiências que vivem ou viveram em uma Universidade ou até mesmo que viram acontecer com outras pessoas. “A Universidade não serve só para conseguirmos um diploma. Também é um lugar onde podemos aprender outras coisas, viver experiências que mudem alguma coisa em nós, como pessoa”, explicou.

O conto A Palavra, de autoria de Letícia Britto, fala sobre relações amorosas dentro do espaço da Universidade, principalmente sobre como conciliar os estudos e a vida particular. A história que dá base ao tema tem um pouco de realidade e um pouco de ficção e conta como ela e o ex-marido se conheceram durante a vida acadêmica. “Fui bem romântica e suave na escrita desse conto. Sempre que escrevo coloco no texto uma característica bem particular minha para que o leitor se identifique comigo”.

Para um dos organizadores e autores do livro, o coordenador do curso de Letras da Faculdade Integradas de Ribeirão Pires e do Grupo de Escritores da UniABC, professor Sérgio Simka, o trabalho desenvolvido por Letícia superou as expectativas. “Ela mandou muitos textos para eu analisar e foi muito difícil escolher um só para ser publicado, porque todos são muitos bons. Sem dúvida a Letícia Britto foi selecionada pela excelente qualidade de seu texto”.

Letícia Britto tem 24 anos e escreve contos e poemas desde os 15. Aos 20 anos, começou a publicar seus textos em um blog (www.leticiabritto.blogspot.com). Contos (para ler) na Universidade é seu segundo livro; o primeiro foi Antologia de Contos e Microcontos Entrelinhas, da Editora Andross, publicado em 2008.

Quem quiser um exemplar das obras pode entrar em contato com a autora pelo telefone 7615-2031 ou pelo e-mail leticiabritto@gmail.com.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X