Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / Talento Metodista é reconhecido fora do País

Talento Metodista é reconhecido fora do País

01/06/09

01/06/2009 18h00

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Relações Públicas da Metodista, desenvolvido pela agência First RP, foi aprovado, em março deste ano, pela diretoria mundial da empresa Chloride. As autoras do projeto experimental, intitulado Chloride MAIS, são as alunas Bruna Menezes, Alessandra Mendonça, Danielly Tavares, Renata Rodegjer e Crislaine Raquel da Costa.

Elas apresentaram o programa para a filial brasileira da Chloride, que pertence ao ramo de soluções de energia. A Chloride Brasil apresentou o projeto da Agência First RP em reunião, que ocorre todo ano, na matriz da empresa, em Londres, para definir os planos de cada filial, e a diretoria mundial da organização definiu que o projeto de comunicação será utilizado quase que em sua totalidade pelo grupo.

De acordo com a coordenadora do curso de Relações Públicas da Metodista, prof. drª. Maria Aparecida Ferrari, esse resultado conquistado pelas alunas da Universidade mostra que o curso oferecido atende as necessidades atuais do mercado. “Sinto alegria em ver que tudo o que nós ensinamos, levou as meninas a estruturar um projeto tão bom e que está de acordo com o que o mercado pede hoje”.

A agência desenvolveu o projeto de comunicação integrada em 2008, com o objetivo de estabelecer relações que garantissem um relacionamento mais estreito entre a Chloride e seus diferentes públicos estratégicos: clientes, público interno e revendedores. A estratégia utilizada foi criar objetivos específicos para lidar com cada público, sendo eles: Maturidade (M), Aproximação (A), Integração (I) e Sustentabilidade (S). Este último, por exemplo, foca melhorias nas formas de envolver os funcionários em projetos de responsabilidade social e ambiental, para depois tornar a empresa sustentável.

De acordo com uma das autoras do projeto, Danielly Tavares, a Chloride Brasil atendeu a agência com profissionalismo e respeito desde o primeiro contato. Além disso, acredita que a postura adotada pelo grupo, como manter a empresa informada sobre todas as etapas do programa, também contribuiu para o sucesso da parceria. “Nós tivemos um apoio muito grande da empresa. Nós apresentamos o projeto exatamente no momento em que eles iam procurar uma empresa de comunicação, e eles confiaram 100% no nosso trabalho”.

Ainda segundo Danielly, todo o esforço que a agência teve para desenvolver o projeto não foi em vão e essa foi uma grande experiência. “Eu sai do curso preparada para enfrentar o mercado. Eu e as outras meninas acreditamos que nosso TCC é o nosso filhinho. Cada noite sem dormir e cada lágrima derrubada valeram a pena”, concluiu.

Antes de conquistar esse sucesso internacional, o projeto Chloride MAIS, da agência First RP, ficou em terceiro lugar no prêmio Talento Metodista de 2008.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X