Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / Grupo discute reformulação do principal título de Administração

Grupo discute reformulação do principal título de Administração

25/06/09

25/06/2009 17h34 - última modificação 25/06/2009 18h53

Quatro docentes da Universidade Metodista de São Paulo participaram da reunião, que ocorreu dia 17 de junho, no Instituto Chiavenato, para tratar da reformulação da obra Introdução à Teoria Geral da Administração: o coordenador do curso de Administração Geral, professor Almir Martins Vieira; o coordenador de Administração em Comércio Exterior, professor João Almeida Santos; o coordenador de Administração Financeira, professor Alberto de Oliveira Silva Filho; e o professor Marcos Antonio Lopes Picon.

O título, que tem como autor o presidente do Instituto, professor Idalberto Chiavenato, é o livro mais vendido da área no Brasil. Na reunião do dia 17 foram discutidas novas ideias e abordagens para o ensino da Administração no País, com a participação de professores de diversas universidades e empresários. O objetivo é aprimorar a obra, que terá uma nova edição lançada em breve pela Editora Elsevier.

De acordo com o professor Almir Martins Vieira, somente o fato da Metodista ter sido convidada para uma discussão em nível tão alto como esse já mostra o reconhecimento que a Universidade tem quanto ao ensino superior em Administração. “Nós, docentes da Metodista, contribuímos para montar um novo perfil de administrador e adequar a obra à Administração acadêmica, no sentido de alertar para o que é fundamental ensinar aos alunos. O professor Chiavenato utiliza a Universidade Metodista de São Paulo como um dos parâmetros na área, e isso é muito importante porque as obras dele tem um efeito nacional, e não apenas local”, explicou.

Mais informações pelo site www.chiavenato.com.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático