Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / Educação a Distância democratiza acesso ao Ensino Superior

Educação a Distância democratiza acesso ao Ensino Superior

15/06/09

15/06/2009 21h40

A Universidade Metodista de São Paulo oferece, para o 2º semestre de 2009, 15 cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância, com autorização do MEC (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005). Ao todo, já a Universidade já possui mais de 10 mil alunos nessa modalidade e 37 polos regionais de apoio presencial espalhados por todo o Brasil. (As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas em www.metodista.br/vestibular/ead até as 12h, do dia 26 de junho. No entanto, quem optar por utilizar somente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deve efetuar a inscrição até o dia 18 de junho).

O diferencial da Graduação a Distância é atender principalmente àquelas pessoas que não tem tempo para freqüentar horários regulares de aulas devido a um emprego ou outros contratempos do dia-a-dia. As atividades podem ser realizadas de qualquer computador conectado à Internet, sendo que os alunos precisam comparecer apenas uma vez por semana aos polos regionais para receber apoio pedagógico e assistirem à aula, que é transmitida ao vivo, via satélite. Outra vantagem da Educação a Distância é o custo, já que o valor da mensalidade é mais acessível se comparado às mensalidades dos cursos presenciais.

De acordo com o aluno do curso de Filosofia de EAD da Metodista Rogério Toto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Graduação a Distância tem alto padrão de qualidade, assim como um curso presencial. “Existe um preconceito sobre os cursos de EAD não exigirem muito estudo do aluno, mas isso não é verdade. Não estou sentindo nenhuma diferença em relação à qualidade do curso aqui na Metodista”.

Rogério Toto já é formado em Educação Física e optou por fazer outra faculdade, desta vez a distância. “Eu queria compreender como se dá essa relação diferente de aprendizagem. O curso na EAD ganha em relação à quantidade de leitura proposta nas aulas, que é muito maior do que em um curso presencial, pelo menos de acordo com a minha experiência. Além disso, é muito fácil adaptar os horários de estudo e trabalho”, revelou.

Para conhecer a EAD Metodista, acesse o vídeo em www.metodista.br/ead.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático