Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / DGABC nos bairros visitou São Caetano

DGABC nos bairros visitou São Caetano

098/06/09

08/06/2009 09h48 - última modificação 25/06/2009 16h07

Crédito: Thiago Benedetti

No último sábado, 06 de junho, a cidade de São Caetano do Sul recebeu a 4° Edição do "DGABC nos Bairros", realizada na Escola Estadual Maria Trujilo Torlone. O evento, que tem como objetivo prestar serviços à população local, contou com a atuação voluntária de alunos e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Pedagogia e Psicologia, além da participação de jogadores do time de Handebol da Universidade Metodista de São Paulo. Confira os vídeos no canal da Metodista no Youtube (acessível apenas fora dos Campi da Universidade).

Com início às 10h, as atividades já estavam preparadas para atender tanto crianças, como adolescentes e adultos. Na oficina de HQs, organizada pelos alunos de Pedagogia, as crianças puderam desenhar e conhecer o mundo das histórias em quadrinhos. "Essa oficina é uma possibilidade de mostrarmos o potencial dessas histórias e as diversas coisas bacanas que as pessoas não sabem", explicou a professora e coordenadora da atividade, Daniela Pozza Batista.

Para os baixinhos, os alunos de Psicologia montaram uma Brinquedoteca . "Eu achei essa iniciativa muito legal e como eu moro aqui perto, resolvi trazer os meus filhos para brincarem um pouco, pois toda criança precisa de divertimento e atenção", comentou a moradora da região, Telma de Araújo.

Na sala da oficina de Consumo Consciente e Redução de Materiais Plásticos, os alunos de Ciências Biológicas atentavam para os riscos da má utilização de produtos que fazem parte do nosso dia-a-dia. "Queremos mostrar as pessoas a importância de produtos reutilizáveis e o impacto ambiental causado por materiais como o plástico", explicou o aluno do 1° semestre de Ciências Biológicas, Rodrigo Alexandrino.

Outras atividades foram disponibilizadas pela Metodista, como a Assistência Jurídica, prestada pela primeira vez neste projeto pelos alunos de Direito. A recreação esportiva ficou por conta dos jogadores de Handebol, que também distribuíram bolas as crianças presentes. "Estamos fazendo a criançada se divertir um pouco", disse o atleta Victor Tabet.

No mesmo local também estavam disponíveis a população serviços de oftalmologia, emissão de RG, corte de cabelo, artesanato, entre outros. O canil da Guarda Civil Municipal participou com apresentação dos cachorros.

Neste ano, o projeto DGABC nos Bairros já passou pelas cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra . Fique de olho nas próximas ações pelo Portal da Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X