Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / Comunicação Corporativa é foco de debate

Comunicação Corporativa é foco de debate

01/06/2009

01/06/2009 17h46 - última modificação 01/06/2009 21h02

Da esquerda para a direita, o ministro, o professor João Evangelista e o presidente da Basf. Crédito: Jô Rabelo

Na última sexta-feira, 29 de maio, alunos de graduação e pós-graduação em Comunicação da Metodista, bem como profissionais da área lotaram o Salão Nobre para ouvir o ministro do Desenvolvimento e jornalista, Miguel Jorge, e o  presidente da Basf para a América Latina., dr. Rolf-Dieter Acker. O evento foi aberto pelo diretor da Faculdade de Comunicação, professor dr. Paulo Rogério Tarsitano e pelo rev. Luiz Eduardo Prates, da Pastoral Universitária.

Com a mediação do professor de Relações Públicas, João Evangelista Teixeira, os palestrantes falaram sobre suas experiências na área da Comunicação Corporativa. “Hoje, estou aqui como jornalista e peço que dispensem formalidade de tratamento”, disse Miguel Jorge, visivelmente feliz com a audiência. “Final de semestre, sexta-feira fria, e este salão repleto me deixa muito animado”, comentou.

 Miguel Jorge fez um breve panorama de sua experiência de 24 anos como jornalista do Estadão (jornal O Estado de S. Paulo) e como foi sua transição para assessoria de imprensa. “Quando saí do Estadão para assumir a Comunicação da Autolatina, as pessoas acharam estranho, mas foi uma experiência importante uma vez que as empresas automotivas foram as primeiras a considerar a Comunicação como área fundamental e estratégica”, contou.  “Já nos anos 90, a Comunicação tornou-se um insumos não só para momentos críticos, mas para legitimar valores junto à sociedade”. Ouça entrevista com o ministro aqui.

 O dr. Acker, presidente da Basf, comentou que a Comunicação está sempre em desenvolvimento e mundialmente teve um avanço. “As empresas já percebem cada vez mais a Comunicação como uma área estratégica, pois precisam se relacionar com os stakeholders (público-alvo como acionistas, consumidores, entre outros)”.  Para os profissionais que se interessam pela área, ele recomendou:  “É importante cursar uma boa faculdade, ter  boa visão e paixão pela profissão”. Ouça entrevista com o Dr. Aker aqui.
Confira mais informações no site do Rudge Ramos Jornal On-line.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático