Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Junho / 7ª Exposição de Maquetes agita saguão do Delta

7ª Exposição de Maquetes agita saguão do Delta

03/06/2009

03/06/2009 18h59 - última modificação 15/06/2009 15h34

Os alunos do 5º Semestre do curso de Radio e TV da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo realizam a 7ª Edição da Exposição de Maquetes, entre os dias 8 e 22 de junho, das 7h às 23h, no saguão do 1º e 2º andares do edifício Delta, do Campus Rudge Ramos.

Os trabalhos realizados pelos alunos fazem parte da disciplina de “Prática em Direção de Arte”, coordenada pelo professor Luiz Fernando Pereira e ministrada pelos professores Álvaro Petersen Jr e Fabiana Batista Souza. “Os alunos recebem a tarefa de criar um programa para televisão com peças de papelão e temática livre”, explicou o professor Luiz Fernando.

Os projetos são desenvolvidos da seguinte maneira: Cada estudante usa um sistema de dobraduras e constrói uma maquete. Organizados em grupos, cada componente defende a sua ideia. A melhor maquete apresentada será desenvolvida pelos grupos, que criarão um programa ao vivo de auditório.

“Os alunos desenvolvem tudo: o espaço cenográfico, que resulta em uma planta baixa, onde os elementos brancos representam os altos relevos e os pretos os baixos relevos. O resultado é uma maquete de cunho realista, que pode ser apresentado a uma emissora de televisão”, explicou o professor Luís Fernando.

A exposição é gratuita e aberta ao público.
Mais informações pelo telefone 4366-5980.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X