Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Julho / Rede Metodista de Educação apresenta logomarca

Rede Metodista de Educação apresenta logomarca

17/07/09

17/07/2009 14h30 - última modificação 22/03/2011 12h33

Manual de identidade visual está sendo elaborado para orientar o uso adequado da marca; expectativa é de fortalecimento da imagem metodista no segmento educacional

Como parte do processo para consolidar a Rede Metodista de Educação e de dar visibilidade à unificação das escolas metodistas que passam a atuar por meio de uma gestão centralizada, foi aprovada a logomarca da organização. Ela passará a constar de todos os materiais institucionais e promocionais (folheteria, fôlderes, campanhas e portal, entre outros) e contribuirá para fortalecer a imagem da Rede perante os diferentes públicos com os quais se relaciona.

A logomarca, concebida pela agência gaúcha República das Idéias, tem a preocupação de evidenciar alguns atributos essenciais da educação metodista presentes nas IMEs, como ética, cidadania, formação e profissionalismo, ao lado de outros conceitos importantes como conhecimento e equilíbrio. A dimensão da confessionalidade também fica assegurada, com cores fortes e quentes que simbolizam a experiência do coração aquecido do fundador do metodismo, John Wesley, e também a presença do Espírito Santo inspirando e orientando a tarefa educacional das escolas.

 

“Nosso objetivo é também trazer um componente de modernidade e de arrojo, ao mesmo tempo evidenciar uma leveza estética e uma boa atratividade, e acredito que conseguimos isso com essa logomarca”, analisa o diretor da Rede Metodista, professor Marcio de Moraes. Ele observou também que a sutil referência da chama presente no material “faz uma associação interessante à Igreja Metodista, reforçando a qualidade existente na proposta educacional das IMEs”.

 

O setor de Comunicação e Marketing da Central de Serviços Compartilhados (CSC) da Rede está elaborando um manual de identidade visual para orientar o seu uso adequado nos diferentes materiais onde a marca estiver presente e também para assegurar a aplicação correta dela. “Mesmo sabendo que a identidade das organizações vai além de um símbolo ou de uma logotipia, cuidar da marca, também em seu aspecto gráfico, é de extrema importância porque ela expressa e representa o que somos e em que acreditamos”, explicou o líder dessa área, Paulo Salles.

Logomarcas mantidas


A nova logomarca não vai significar a extinção dos símbolos que hoje as IMEs têm e que são referência nos locais onde atuam. A ideia é que cada uma mantenha seu nome, associando-o à marca da Rede Metodista de Educação a fim de que a Instituição seja reconhecida em um contexto mais amplo. Hoje esse procedimento tem sido utilizado de forma comum em diversos segmentos de mercado quando há fusões, como o de serviços e o de alimentos.


– O mais importante é o ganho de visibilidade e de imagem que essa identidade visual vai nos trazer, na sinergia que ela pode propiciar, além da possibilidade de valorização da marca Metodista – ressaltou o presidente do CONSAD, professor Wilson Zuccherato.

 

Você sabia que...

 ... a Universidade Metodista de São Paulo é a melhor do Grande ABC paulista, a terceira melhor do Estado de São Paulo e a 14º do País entre as universidades não-públicas de acordo com o ranking do MEC?

Rede Metodista de Educação
Assessoria de Imprensa



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático