Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Julho / Nota de falecimento: Prof. Dr. Jaci Correa Maraschin

Nota de falecimento: Prof. Dr. Jaci Correa Maraschin

01/07/09

01/07/2009 14h33

O Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) se associa a todos os amigos, colegas e familiares do professor Jaci Correa Maraschin e lamenta o seu falecimento. Durante reunião do Conselho Universitário da Universidade, realizada ontem (dia 30), foram explicitados o reconhecimento da importância dele para a Instituição e sua trajetória na Casa. Além disso, dirigentes e funcionários representaram o IMS no ofício fúnebre para prestar solidariedade aos familiares. Nossa oração é de que Deus nos console e nos anime a todos neste momento difícil.

Nossa gratidão a Deus pela vida do professor Maraschin pela oportunidade de termos convivido com ele estes anos na Metodista e pela enorme contribuição acadêmica dada à Instituição. Antes da fundação do IMS, foi professor convidado na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista onde, com colegas de trabalho daquela casa, participou no grupo que planejou a criação da Universidade. Passou quase quatro décadas de sua vida lecionando e assumindo diversas tarefas na área administrativa como, por exemplo, chefia de departamentos, direção da Faculdade de Comunicação e da de Administração. Exerceu também a função de Vice-Reitor Acadêmico e dirigiu o Instituto Ecumênico de Pós-Graduação (IEPG). Foi o primeiro editor da revista Comunicação e Sociedade, da Pós-Graduação em Comunicação, e da Estudos de Religião, da Pós-Graduação em Ciências da Religião. Até aposentar-se em 2006 atuava como professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião.

Sua sensibilidade como poeta, escritor, compositor e musicista também é um legado muito importante que ele deixa, somado a sua militância no movimento ecumênico.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático