Congresso discute o rádio na propaganda política
20/07/2009 15h55 - última modificação 11/04/2011 16h00
Entre os dias 15 e 16 de outubro ocorre o 8º Congresso Brasileiro de Marketing Político, promovido pela POLITICOM (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político) na Universidade de Taubaté, no interior paulista. Os interessados em participar com seus trabalhos podem enviar os resumos até 30 de agosto. Os projetos que forem aprovados devem ser enviados na íntegra até 30 de setembro.
Neste ano, a POLITICOM, que possui o apoio da Cátedra/UNESCO/ Metodista, abordará pela primeira vez em um congresso nacional, o Simpósio Propaganda Política nas Ondas do Rádio no Brasil. “O rádio é um filho da comunicação política. Queremos estimular essa área porque a cada dia esses estudos vêm crescendo e falta espaço para discussão”, explica o presidente da POLITICOM e professor de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Adolpho Queiroz.
O evento também abordará os temas “Rádio Elege?”, “Estratégias de Comunicação Política Para o Rádio”, “A História dos Jingles Eleitorais no Brasil”, além de realizar os lançamentos dos livros "Marketing Político", de Marcelo Pimentel; "Prudente de Moraes, pioneiro do marketing político", de Mauricio Romanini, “Do comício à internet”, de Adolpho Queiroz, Carlos Manhanelli e Moisés Barel. Veja a programação completa aqui
Os autores dos melhores trabalhos produzirão um livro impresso e digital. Informações pelo telefone (012) 3624-2296
Serviço
8º Congresso Brasileiro de Marketing Político – POLITICOM (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político)
Dias 15 e 16 de outubro
Local: Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Rua do Colégio, nº 334 - Bom Conselho
Taubaté / SP