Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Julho / Conferência de Assistência Social ocorre em agosto

Conferência de Assistência Social ocorre em agosto

17/07/09

17/07/2009 18h05 - última modificação 17/07/2009 19h52

Já estão abertas as inscrições para a próxima Conferência Municipal de Assistência Social de São Bernardo, que ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, das 8h às 18h, no Salão Nobre, no Campus Rudge Ramos, da Universidade Metodista de São Paulo. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de São Bernardo e em parceria com a Metodista.

Desta vez, o tema é “Participação e Controle Social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. No primeiro dia da ação, será oferecida uma palestra sobre “O que é e como se faz controle social” e, além disso, os participantes se dividirão em grupos de trabalho para discutir subtemas. Já no segundo dia, será realizada uma plenária para analisar as questões propostas no dia anterior e quais delas serão incluídas no relatório final, entregue ao Conselho Estadual.

De acordo com a Assistente Social do Departamento de Filantropia da Metodista e conselheira titular do Conselho Municipal de Assistência Social, professora Sandra Regina de Carvalho Lojudice, o objetivo principal é verificar as mudanças ocorridas no município desde a última Conferência e discutir como a sociedade está inserida na gestão. “Será analisada como é a participação da população nos programas do governo; se existe um controle social no município; e quais foram os avanços obtidos desde a última conferência. E, se não avançou, quais são as dificuldades enfrentadas”, explicou.

As Conferências Municipais de Assistência Social ocorrem a cada dois anos. A última, promovida em julho de 2007, também na Metodista, debateu sobre as metas de gestão do SUAS e sobre os 10 direitos socioassistenciais aprovados na 5ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorreu em 2005.

O encontro é aberto para toda a comunidade, principalmente para assistentes sociais, psicólogos e munícipes, que utilizam os serviços oferecidos pelo governo da cidade. As inscrições podem ser efetuadas no Portal da Metodista ou pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Rua Redenção, 271, Jardim do Mar, São Bernardo.

Mais informações pelo telefone 4366-5577.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático