Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Janeiro / Mais Cidadania faz um paralelo entre o aquecimento global e a fome

Mais Cidadania faz um paralelo entre o aquecimento global e a fome

09/01/2009

09/01/2009 13h38 - última modificação 12/01/2009 13h52

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria que mostra o estudo feito por pesquisadores americanos que apontam que a agricultura do planeta, principalmente nas regiões tropicais e subtropicais, será seriamente prejudicada devido ao acelerado aumento nas temperaturas.

Os cientistas concluíram que se nada for feito até o fim do século, pelo menos metade da população mundial terá que enfrentar uma grave falta de alimentos. O impacto causado pelo aquecimento global na agricultura deverá afetar as regiões mais pobres e que apresentam as maiores taxas de crescimento populacional. Além disso, as fontes de água também ficaram prejudicadas pelo aquecimento.

Estudos indicam que até 2090 a temperatura média do verão na França será 3,7 graus acima da média registrada no século 20. Elevadas temperaturas não apenas acusam excesso de evaporação, mas também aceleram o crescimento das plantas e, conseqüentemente, redução da produção da safra.

O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como ciência, cultura, educação, esporte e lazer, fé, inclusão, meio ambiente, saúde, sustentabilidade e tecnologia, sempre relacionados com cidadania.

Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.

Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para imprensa@metodista.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X