Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Janeiro / Mais Cidadania aborda sustentabilidade na Agricultura

Mais Cidadania aborda sustentabilidade na Agricultura

06/01/2009

06/01/2009 12h56 - última modificação 06/01/2009 12h57

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria sobre os Programas de Integração criados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que visam o aumento da renda do agricultor, além de incentivar a produção de produtos sustentáveis que garantem a credibilidade do produto no mercado.O projeto é uma amostra de ação de cidadania.

O Programa de incentivo à produção integrada (Sapi) implantará 16 novos projetos nas áreas de produção sustentável. O projeto também ensina aos produtores a, através do plantio sustentável, racionalizar os insumos agrícolas, aumentar a produtividade e a qualidade do alimento.

O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição e pelo Brasil afora, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como ciência, cultura, educação, esporte e lazer, fé, inclusão, meio ambiente, saúde, sustentabilidade e tecnologia, sempre relacionados com cidadania.

Todos os dias são produzidas matérias o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente, entre outras.

Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para imprensa@metodista.br. A matéria está disponível no Portal Mais Cidadania.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X