BASTA faz peça inspirada em texto de Chico Buarque
26/02/2009 18h21 - última modificação 26/02/2009 18h24
O grupo de teatro BASTA apresentará o espetáculo “Pesadas Gotas”, uma adaptação do texto de Chico Buarque e Paulo Pontes. A apresentação acontecerá nos dias 7 e 14 de março, às 19h30, no Anexo Fi, Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados.
A peça remonta a tragédia grega de Eurípides e a contextualiza no interior brasileiro. Narra a história de Joana que é casada com sambista Jasão, compositor da música que titula a peça. O explorador e causador de um dos vários sofrimentos da protagonista é Creonte, dono das casas do conjunto habitacional onde ela mora.
A professora responsável pelo grupo, Maria Inês Breccio, conta que a ideia de fazer essa peça surgiu quando o marceneiro Gilberto Gomes de Lima, 42, fez reféns sua esposa, Gilvanete da Silva Lima, 37 e a amante, Andréia Pereira Santos, 30, que estava grávida, em Guaianazes, no ano de 2006. “A peça traz a relação de ciúmes e poder, ao mesmo tempo que ela fala de amor, ela fala desse poder”, disse.
A peça tem um tom intimista que, segundo a professora, faz o público interagir com o espetáculo e sentir a aflição que Joana sente diante dos problemas. “O momento maior é quando o público se surpreende com a solução que Joana arranja”, afirmou.
O grupo Basta surgiu em 2001, quando um grupo de alunos da Universidade Metodista de São Paulo realizaram as aulas eletivas de teatro com a professora Maria Inês e tiveram a ideia de dar continuidade ao trabalho. O grupo já encenou peças como “O auto da Compadecida” que ficou dois anos em cartaz.
Serviço:
“Pesadas Gotas” - Grupo de teatro BASTA
Local: Anexo Fi, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo
Dias: 7 e 14 de março
Horário: 19h30
Entrada franca com ingressos limitados
Reservas devem ser feitas no Núcleo de Formação Cidadã, Edifício Beta, no Campus Rudge Ramos da Metodista ou ligar para 4366-5968.
Mais informações: 4366-5968