Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Janeiro / Encontro debate violência nas escolas públicas

Encontro debate violência nas escolas públicas

26/02/2009

26/02/2009 19h58 - última modificação 02/03/2009 14h15

Com o objetivo de suscitar o debate entre os agentes socioeducadores e professores públicos sobre a questão da violência dentro das escolas e promover a troca de experiências, é que a Universidade Metodista de São Paulo sediará o 1º Encontro do Projeto Força-Tarefa – Enfrentamento à violência nas escolas de São Bernardo do Campo, no dia 9 de março. 

O evento é voltado a diretores e coordenadores, de todas as escolas da rede municipal e estadual de São Bernardo. Cada diretor poderá escolher um professor de sua escola para participar do encontro que ocorrerá no dia 9 de março, das 8h às 18h, no Salão Nobre da Metodista, no Campus Rudge Ramos.

O projeto oferecerá atendimento psicológico aos alunos que praticam atos de violência dentro das escolas, combatendo assim também a evasão escolar. A iniciativa terá duração de 4 anos e nesse tempo pretende reduzir em 40% os casos de violência doméstica, evasão escolar e atos violentos, reforçando os laços familiares e escolares. Confira a programação.

A Promotoria da Infância e Juventude do município de São Bernardo do Campo (SP) constatou que o número de atos infracionais praticados por alunos nas escolas públicas aumentava sensivelmente. Para enfrentar essa questão, os diversos atores envolvidos no município de São Bernardo do Campo, dentre eles a Cátedra de Gestão de Cidades da Metodista, reuniram-se na formação de uma Força Tarefa empenhada no enfrentamento da violência escolar e na formulação de ações efetivas.

Em novembro de 2008, o projeto foi aprovado no Comitê de Ética da Metodista e também foi apresentado na reunião geral da Força Tarefa para cultura da paz nas escolas. A iniciativa é fruto de uma parceria com vários órgãos públicos e privados.

Serviço:

1º Encontro da Força-Tarefa – Enfrentamento à violência nas escolas de São Bernardo do Campo

Data: 09 de março
Horário: das 08 às 18h
Local: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo
Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149
Rudge Ramos
São Bernardo do Campo - SP

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático