Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Janeiro / Embaixada finlandesa oferece bolsa de estudos para jornalistas brasileiros

Embaixada finlandesa oferece bolsa de estudos para jornalistas brasileiros

10/02/2009

10/02/2009 15h12

Jornalistas graduados ou estudantes em final de curso podem se candidatar a bolsa de estudos do "Foreign Correspondents' Programme" 2009. Os candidatos devem ter entre 20 e 25 anos e domínio do idioma inglês. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março. O Programa concederá 19 bolsas, sendo apenas uma para brasileiro, para estudar na Finlândia.
 
O auxílio inclui passagens aéreas de ida e volta, os traslados, transporte público em Helsinque, acomodação em quarto individual em dormitório estudantil e as refeições.

O principal objetivo do “Foreign” é fazer o jornalista trabalhar como correspondente internacional. Os briefings são a vida da sociedade finlandesa e incluem visitas a empresas, campos e instituições de cultura. Além disso, o profissional pode fazer reportagens de interesse particular. O tema central deste ano é Meio Ambiente.

Para participar, os interessados devem enviar os seguintes documentos para a Embaixada da Finlândia no Brasil: carta de apresentação (com no máximo uma página, em inglês, com formatação livre); currículo vitae (máximo uma página, em inglês), uma foto (preferencialmente em formato digital ou duas 3x4); uma redação (em inglês, sobre seu interesse pela Finlândia, entre 600 e 800 palavras); formulário de dados pessoais (clique aqui) e artigos recentemente publicados (opcional).

O nome do selecionado será apresentado no dia 5 de maio.

Mais informações pelo e-mail sanomat.bra@formin.fi ou pelo telefone (61) 3443-7151.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático