Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Janeiro / Apresentação do PPI marca Assembleia Docente

Apresentação do PPI marca Assembleia Docente

02/02/2009

02/02/2009 15h52 - última modificação 02/02/2009 19h52

Crédito: Jô Rabelo

Com o auditório do Sigma completamente lotado, a primeira Assembleia Docente de 2009 marcou o reencontro dos professores, após as férias coletivas, com a direção da Universidade.

O evento iniciou com a palavra da Pastoral Universitária e Escolar, ministrada pelo reverendo Luiz Eduardo Prates, ressaltando a importância do encontro em função novo Plano Pedagógico da Instituição (PPI) e a posse das novas diretorias. O momento foi ilustrado com a música “Todos os caminhos”, do músico Lenine e com a poesia “Caminho”, de Mario Quintana, terminando com o Salmo 121, interpretado pelo professor Marcelo Moreira.

Em seguida, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor dr. Marcio de Moraes, fez um breve resumo sobre as conquistas da Instituição no ano de 2008. Entre elas, a entrega do PPI, que contou com o envolvimento, a dedicação e o comprometimento de muitas pessoas.

Fazendo referência à 2009, o professor Marcio ressaltou os muitos desafios que estão por vir como, por exemplo, a implantação do PPI, e o momento de crise econômica que afeta o mundo. No entanto, reafirmou que a qualidade de ensino que a Metodista oferece é o caminho para que a Instituição supere momentos como este.

Logo após as palavras do reitor, houve um momento de descontração, com a apresentação musical coordenada pelo Núcleo de Artes. A programação seguiu com a convocação da mesa, que apresentou o PPI à comunidade docente.

O grupo de trabalho foi presidido pela pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, professora ms.Elaine Lima de Oliveira, e contou com um representante para falar sobre cada eixo temático do PPI: o novo reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e ex-vice-reitor da Metodista, professor dr. Clovis Pinto de Castro, falou sobre Confessionalidade; o diretor da Cátedra de Gestão de Cidades, professor dr. Luiz Roberto Alves, abordou o tema Bem Comum; e a coordenadora da Agência e Núcleo Ambiental, professora dra. Waverli Maia M. Neuberger, abordou o tema Sustentabilidade.

Após as apresentações, a Reitoria prestou homenagem às antigas direções das faculdades e deu posse às novas diretorias. Ao final da cerimônia, foi entregue a todos os presentes um exemplar do Plano Pedagógico Institucional.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático