Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Fevereiro / Faculdade de Comunicação recepciona calouros

Faculdade de Comunicação recepciona calouros

12/02/2009

12/02/2009 18h23

Alunos são recepcionados pela diretor da FACOM (Foto: Jô Rabelo)

A Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo recepcionou nos dias 9 e 10 de fevereiro os novos alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Turismo e Cinema Digital. Os novos universitários foram apresentados à direção, aos coordenadores dos cursos e aos professores.

Na segunda-feira (9), cada turma foi recebida pelos coordenadores e teve a oportunidade de conhecer também o Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo. Já na terça-feira (10), após a recepção da direção da Faculdade, os calouros visitaram as áreas de Comunicação de seus cursos.

Para o diretor da Faculdade de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano, apresentar aos alunos às coordenações é uma oportunidade para que “todo mundo conheça todo mundo”. Tarsitano ressaltou o fato de que, a partir deste ano, a Faculdade é composta por todas as áreas da Comunicação.

Segundo o diretor, isso facilitará a interação entre aluno e coordenações, beneficiando a todos. “O importante é que os alunos percebam que toda a comunicação está interligada”, afirmou.

“Aproveitamos a oportunidade para mostrar aos alunos onde encontrar a secretaria e a coordenação, por exemplo”, explicou o coordenador de Publicidade e Propaganda, Fernando Ferreira de Almeida. Ele disse ainda que a recepção aos novos alunos é muito importante. “Quando eles entram na universidade, assim como qualquer calouro, não sabem onde fica nada. Por isso é fundamental uma recepção como essa.”

Luiz Gustavo Teofilo, que cursará Jornalismo, disse que a recepção foi importante para que os calouros tenham uma noção do que vão ver nos próximos anos. “Todos me passaram uma ótima impressão da Universidade e do curso. Fiquei impressionado com a estrutura do Campus.”

De acordo com Teofilo, amigos e profissionais da área indicaram a ele o Jornalismo da Metodista. “Ao longo desses quatro anos pretendo adquirir conhecimento suficiente para me tornar um bom profissional”.

Para as alunas de Relações Públicas, Fabiana Cassabiani e Flávia Santos de Carvalho, a recepção ajudou na interação com os outros colegas de turma, assim como para conhecer melhor o curso. Fabiana afirmou que escolheu a Universidade por causa da infraestrutura e pelo reconhecimento do curso no mercado de trabalho.


Élson Natário e Nayara Fernandes (Agência Experimental de Jornalismo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático