Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Fevereiro / Argentina oferece bolsas de estudo para latino-americanos

Argentina oferece bolsas de estudo para latino-americanos

13/02/2009

13/02/2009 12h32

A Direção Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Educação da Argentina oferece 30 bolsas de estudo para universitários latino-americanos graduados que desejam cursar mestrado no país.

O prazo para manifestação de interesse vai até o dia 20 de fevereiro e deve ser enviada para o Ministerio de Educação da Argentina (Pizzumo 935, 2º piso, oficina 231, C.P. 1020, Ciudad Autônoma de Buenos Aires).

As bolsas têm duração de um ano, mas podem ser renovadas e incluem ajuda de custo de 1.700 pesos (durante dez meses), assistência médica e matrícula anual.

O candidato não pode ser argentino, deve ter menos de 35 anos, possuir carreira acadêmica bem sucedida, não pode ter iniciado cursos de pós-graduação em universidades daquele país e, até o momento da inscrição, não pode ter estar residindo na Argentina.

A iniciativa leva o nome de “Programa de Bolsas Roberto Carri” e nasceu de uma parceria entre o Ministério da Educação Argentina e o Conselho de Decanos das Faculdades de Ciências Sociais e Humanas das Universidades Nacionais Argentinas.

O formulário, o regulamento e a relação de programas de estudos estão disponíveis no site do Ministerio de Educação da Argentina. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático