Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Dezembro / Professora da Metodista defende doutorado nos EUA

Professora da Metodista defende doutorado nos EUA

18/12/09

18/12/2009 16h40 - última modificação 19/03/2010 12h48

A professora do curso de Logística da Universidade Metodista de São Paulo, Cláudia Bock, foi agraciada com o título de Doutora pela Florida Christian University (FCU), na área de Administração. Sua tese “O professor como gestor universitário: uma proposta de formação e desenvolvimento de competência” foi aprovada com a nota máxima, um “A” com louvor.

O trabalho, desenvolvido ao longo de dois anos, propõe uma expansão no currículo de todos os cursos de mestrado e doutorado, focando também em áreas administrativas e não apenas em produção de material acadêmico proveniente de pesquisas e trabalhos de campo.

“Existe, hoje em dia, uma defasagem clara nos profissionais que atuam nos setores administrativos de universidades e instituições de ensino”, explica ela sobre o fato de muitos cargos de coordenação estarem nas mãos de pessoas muito capacitadas intelectualmente, porém sem o preparo necessário para gerir e administrar de forma correta seus setores.

“O professor-gestor que é proposto em minha tese de doutorado supre essa lacuna deixada pelo modelo atual em que os únicos cursos – praticamente – que estudam algo sobre Gestão de Pessoas são os da área de Administração e Negócios”, afirma a professora Cláudia, que leciona a quatro anos na Metodista, onde também coordena a Central de Projetos e Relacionamento Organizacional (CENPRO).

A professora Cláudia Bock conta que o curso foi ministrado em etapas. “Primeiro tivemos duas semanas de seminários e palestras em Orlando. O restante do curso foi feito no sistema de EAD (Educação a Distância), com aulas nas cidades de Jundiaí e em São Paulo”. 

Depois da aprovação do trabalho, pela Florida Christian University (FCU), a professora Cláudia defendeu sua tese no começo do mês de novembro. “Foi muito bom, uma grande experiência. Consegui a nota mais alta e, como dizem os americanos, com “louvor e aplausos”, lembra a professora que recebeu o título de "Christian Doctor of Business Administration” em uma grande festa de formatura realizada na Flórida.

A Florida Christian University é uma instituição sem fins lucrativos, com sede na cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos, que visa levar educação a todos, baseados nos valores cristãos. Atualmente, a universidade conta com alunos de mais de 50 países e tem cursos voltados para as áreas de Administração, Comunicação Social, Teologia e Tecnologia. 

Saiba mais: O título PhD – sigla em inglês para Doctor of Philosofie - equivale à graduação de “Doutor” concedida pelas universidades brasileiras e é dado em países de cultura anglo-saxônica.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático