Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Dezembro / Metodista estreia na fase decisiva do Paulista de Basquete

Metodista estreia na fase decisiva do Paulista de Basquete

8/12/09

08/12/2009 18h29 - última modificação 10/12/2009 14h10


Na próxima quinta–feira (10/12), às 20h, a Metodista/São Bernardo e São José/Unimed/Vinac abrem o play-off decisivo do Campeonato Paulista de Basquete, no ginásio Municipal Paulo Cheidde, o Baetão, em São Bernardo. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil e sorteio de brindes. A série será disputada em uma melhor de cinco jogos e equivale as oitavas de final do estadual.

Para este primeiro confronto, as equipes se apresentam com força total. São José, um dos favoritos ao título e segundo colocado na primeira fase (com 18 vitórias e 6 derrotas), aposta no quinteto Fúlvio, Matheus, Renato, Wanderson e Mineiro. Já a Metodista, 12ª na etapa inicial (12 vitórias e 12 derrotas), acredita na força do conjunto e contará com o reforço do armador norte americano Omare Kinsey, recuperado de contusão. 

No último confronto entre os times, ainda pela fase de classificação, os meninos do Grande ABC fizeram valer o mando de jogo e venceram a partida na prorrogação. Depois de um empate em 86 a 86 no tempo normal, a Metodista conseguiu ser melhor no tempo extra, encerrando o placar  99 a 96.

Para o ala/pivô da Metodista, Pilar, a disputa deve ser tão difícil quanto foi na fase classificatória. “Teremos pela frente um time fortíssimo, mas o espírito de luta que apresentamos para conquista da vaga estará em quadra novamente”, afirmou o jogador, que detêm a marca de segundo atleta mais eficiente da competição, segundo as estatísticas da Federação Paulista de Basketball (FPB).

O técnico Sidney Coppini sabe dos valores do quinteto do interior, mas aposta no sólido sistema defensivo para vencer a disputa. “Contra um adversário talentoso como São José, temos de impor nosso padrão defensivo, que é o ponto forte da Metodista” explicou o treinador. 

Das oito classificadas para o play-off, a Metodista/São Bernardo é a única que não disputa o campeonato nacional NBB, mas a façanha não desanima Coppini.“Não podemos nos contentar apenas com a classificação, foi assim que conquistamos, em junho, o título do Novo Milênio” concluiu.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático