Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Agosto / Vídeo da Metodista é exibido nos portais UOL e BOL

Vídeo da Metodista é exibido nos portais UOL e BOL

25/08/09

25/08/2009 09h28

O vídeo de conscientização sobre o vírus da gripe H1N1 produzido pela Agência Integrada de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo está disponível para exibição nos Portais UOL e BOL.

Visando esclarecer a comunidade, a Faculdade de Comunicação em parceria com a Faculdade da Saúde da Metodista se mobilizaram para produzir um material que pudesse explicar a origem, os sintomas, as formas de transmissão e os cuidados necessários para evitar o contágio do vírus. “Queríamos esclarecer as pessoas, principalmente agora com o retorno das aulas. Muitos tabus foram criados em volta da doença”, diz um dos professores responsáveis pelo trabalho, Márcio Antonio Kowalski.

Alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Mídias Digitais e Cinema Digital ajudaram a produzir o vídeo, que conta com a entrevista do Infectologista do Hospital Emílio Ribas, Dr. Edgar de Bortholi. “Como todos estão preocupados com a nova gripe, fizemos esse material para os estudantes, professores e funcionários ficarem por dentro. Faz parte do conjunto de ações de conscientização espalhadas pela Universidade”, diz Lighia Cristina de Souza, funcionária da Agência Integrada de Comunicação e aluna de Cinema Digital da Metodista.

Além de explicar as origens do vírus, o médico alerta para evitar lugares com muita gente. “As pessoas que tem sintomas gripais, primeiro devem evitar ir à faculdade. Devem evitar o (local) aglomerado”. Em outro trecho o Doutor aconselha sobre os cuidados com os bebedouros. “Leve um copo, e retire água através desse copo”.

Confira a entrevista completa: BOL e UOL.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X