Metodista promove encontro entre jornalistas para debater sobre o diploma
28/08/2009 15h04 - última modificação 28/08/2009 18h57
O curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo promove no dia 15 de setembro debate sobre a “Não Obrigatoriedade do Diploma de Jornalismo”, com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, José Augusto Camargo, e jornalista responsável pelo treinamento e seleção da Folha de S.Paulo, Ana Estela de Sousa Pinto.
O evento destinado aos alunos de Jornalismo ocorre no Salão Nobre, do Campus Rudge Ramos, em dois períodos, pela manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 20h às 23h.
O tema causou muita polêmica desde a decisão do Supremo Tribunal Federal, em junho, e trouxe muitas dúvidas para os estudantes do curso. O objetivo é ressaltar a importância de uma formação consistente dos profissionais de imprensa e de uma regulamentação adequada para a categoria.
O encontro pretende também ressaltar que o ensino das técnicas multimídias, das teorias da Comunicação e de outros conteúdos humanísticos continuarão a ser matéria fundamental do currículo do curso de Jornalismo da Metodista, que é constantemente atualizado para se adequar às exigências de mercado.
Mais informações sobre o evento pelo telefone 4366-5846.
Serviço:
Local: Salão Nobre Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP
Horário: 08h às 11h e das 20h às 23h.
Entrada: Gratuita