Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Agosto / Metodista lança “Campanha Não ao Trote”

Metodista lança “Campanha Não ao Trote”

14/08/09

14/08/2009 15h07 - última modificação 17/08/2009 15h58

A Universidade Metodista de São Paulo lançará, para a volta às aulas do segundo semestre de 2009, na próxima segunda-feira (17), a “Campanha Não ao Trote”. Essa é uma das ações da Instituição para acolher os estudantes que estão chegando da melhor maneira possível.

Serão espalhados cartazes informativos e comunicados pelos Campi Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro, divulgando o objetivo da Campanha, que é conscientizar veteranos e também calouros sobre a prática de trotes abusivos, que ultrapassam o limite da brincadeira, podendo até serem considerados crimes, previstos no Código Penal Brasileiro. Quando um estudante ofende a integridade corporal ou a saúde de outro, por exemplo, pode ser enquadrado no Artigo 129 do Código, responder por Crime de Lesão Corporal e ser condenado de três meses a um ano de detenção.

De acordo com a pró-reitora de graduação da Metodista, professora Vera Stivaletti, para consolidar essa cultura de paz, outra proposta da Campanha é trocar os trotes violentos pela prática de trotes solidários, como doação de sangue e arrecadação de livros, alimentos e roupas. “Essas atividades já ocorrem na Metodista e têm contribuído cada vez mais para diminuir as ocorrências de trotes exagerados”, explicou.

O Regimento Interno da Universidade proíbe trotes abusivos e violentos, mas muitas vezes algumas ações como essas são registradas fora dos muros da Instituição. “Dentro da Metodista, nós não damos oportunidade para os veteranos se aglomerarem em volta dos calouros. E quanto ao que ocorre fora da Universidade, o que nós pedimos é que todos nos comuniquem sobre qualquer problema para que possamos tomar as medidas necessárias”, concluiu.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X