Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Agosto / Docente participa de obra sobre Relações Públicas

Docente participa de obra sobre Relações Públicas

14/08/09

14/08/2009 20h55 - última modificação 17/08/2009 18h12

Arquivo Pessoal

A professora da Universidade Metodista de São Paulo Maria Aparecida Ferrari faz parte do trio de autores do livro “Relações Públicas: teoria, contexto e relacionamentos”, que foi lançado dia 06 de agosto, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), em São Paulo.

A obra, que conta também com a autoria do professor James Grunig, considerado hoje o maior pesquisador de Relações Públicas do Mundo, trata das principais teorias de Relações Públicas nas organizações e como elas podem ser utilizadas de maneira eficaz. O público-alvo são empresários, docentes e estudantes da área de Comunicação no Brasil, entre outros.

De acordo com a coordenadora do curso de Relações Públicas da Metodista, professora Maria Aparecida Ferrari, a proposta do livro é mostrar para profissionais e alunos dessa área que a comunicação pode ajudar no trabalho das organizações. “A comunicação é um processo que se for bem estruturado agrega valor aos negócios de uma empresa”, explicou.

O livro está dividido em três partes. A primeira delas, escrita pelo professor Grunig, tem como tema “Uma teoria geral das Relações Públicas - quadro teórico para o exercício da profissão”. A segunda parte, de autoria da professora Maria Aparecida Ferrari, trata do “Cenário latino-americano da Comunicação e Relações Públicas”. A partir das teorias de Relações Públicas, a professora realizou uma pesquisa em 35 empresas do Brasil e do Chile para verificar a maneira como as organizações brasileiras praticam a comunicação. “A conclusão a que cheguei é que nós não nos comunicamos da mesma maneira que as pessoas de outros países porque a comunicação é reflexo das práticas culturais de um país”.

A última parte da obra, “Relacionamentos corporativos”, tem como autor o consultor Fábio França. Trata-se de uma explicação sobre como devem ser os relacionamentos entre uma empresa e o público que ela quer atingir, partindo de uma política de comunicação eficaz.

Mais informações no site www.editoracontexto.com.br ou pelo telefone 4366-5553.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático