Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Abril / Metodista realiza 4º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania

Metodista realiza 4º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania

22/04/09

22/04/2009 17h17

O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo realizará, nos dias 05, 06 e 07 de maio, o 4º Encontro de Movimentos Populares e Cidadania: cultura, política e participação. O evento ocorrerá nos campi Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro, das 7h30 às 11h e das 19h30 às 23h.

Além dos alunos da Metodista, a comunidade externa pode participar do encontro, que tem como objetivo “proporcionar um espaço de reflexão sobre o papel das ações coletivas e das práxis dos movimentos populares”. A coordenadora do Núcleo de Formação Cidadã, Elena Alves Silva, informou que esse evento vai trazer à Metodista convidados que participam de movimentos sociais e políticos e que, por isso, vivenciam a cidadania na prática.

Durante os três dias de evento, serão expostas cerca de 15 mesas temáticas, com palestras e debates. A mesa de abertura do campi Rudge Ramos vai tratar sobre “A crise Econômica e a América Latina”, e um dos palestrantes, o professor de História da Sociedade Contemporânea e de eletivas da Metodista Marcelo Buzetto,  explicou que o foco é entender as causas, conseqüências e saídas para a crise atual do capitalismo. “Além disso, o objetivo é fazer os estudantes refletirem sobre qual a relação dessa crise com o seu cotidiano e estimulá-los a participar de forma mais ativa nessa discussão através de movimentos populares, por exemplo”, complementou.

Um dos organizadores do evento, o professor de Sociologia e de eletivas da Metodista Oswaldo de Oliveira Santos Junior, acredita que o Encontro de Movimentos Populares e Cidadania é importante porque ajudará a trazer para o contexto da Universidade os movimentos sociais como forma de exercer a cidadania. “O intuito é fazer uma discussão sobre qual é a contribuição que a vida acadêmica pode ter nos movimentos populares”.

Os alunos que participarão do encontro em seu horário de aula não precisam fazer inscrição. Mas a comunidade externa e os alunos que não estarão em aula e quiserem participar do evento podem se inscrever gratuitamente a partir de hoje.

Para conferir a programação acesse www.metodista.br/nfc/eventos/iv-encontro-de-movimentos-populares-e-cidadania-cultura-politica-e-participacao/

Os formulários de inscrição estão disponíveis em www.metodista.br/nfc/eventos/ficha-de-inscricao-iv-encontro-de-movimentos-populares-e-cidadania-cultura-politica-e-participacao/

Mais informações pelo telefone 4366-5968 ou pelo site www.metodista.br/nfc.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático