Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Abril / Metodista exibe filmes no DGABC nos Bairros

Metodista exibe filmes no DGABC nos Bairros

27/04/09

27/04/2009 12h35 - última modificação 27/04/2009 12h36

As crianças presente optaram pelo filme brasileiro "Sai Da Frente", de Mazzaropi Crédito: Bianca Daga

A Universidade Metodista de São Paulo participou, neste domingo, pelo terceiro ano, da 4ª edição do projeto “Diário do Grande ABC nos Bairros”, que ocorreu na Escola Estadual Mário Leandro, em Ribeirão Pires, entre 9h e às 16h. Desta vez, a Universidade preparou exibição de filmes, seguidos de debates organizados pelo professor Francisco Henrique, da Faculdade de Humanidades e Direito e do Núcleo de Formação Cidadã da Metodista. Confira o vídeo no canal da Metodista no youtube.

Entre as películas que o professor ofereceu ao público, estavam comédias nacionais e filmes com temas infantis. Uma das obras escolhidas pelo público presente foi o clássico “Sai da Frente”, estrelado por Mazzaropi e produzido nos estúdios da Vera Cruz, que ficava em São Bernardo.

Outro filme exibido, esse escolhido pela própria organização do evento, foi “A Família do Futuro”. De acordo com o professor Francisco Henrique, o envolvimento da Instituição em projetos como o “DGABC nos Bairros” é importante para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e proporcionar inclusão social, passando diversos conhecimentos para eles como, por exemplo, o cinema. “Atividades como essa possibilitam que a Metodista vá além da vida acadêmica e contribua com a prática da cidadania”, complementou.

A dona de casa Tereza Maria Carneiro, que participou pela primeira vez do projeto, acredita que é importante ter um espaço de lazer para as crianças ficarem enquanto os adultos utilizam os outros serviços oferecidos. “Minha filha pode se divertir, enquanto eu fiz a unha”, contou. Além do cinema exibido pela Universidade, havia outras atividades para as crianças como pula-pula, cama elástica e artesanato com bexigas.

Para os adultos foram oferecidos diversos serviços como, teste de diabetes, aferição de pressão arterial, vacinação contra idosos, corte de cabelo, artesanato, demonstrações do trabalho da Defesa Civil da cidade e emissão de primeira via de RG, entre outros. “Eventos como esse são importantes porque oferecem para nós serviços aos quais, muitas vezes, a gente não tem acesso. Eu meço a minha pressão em casa, mas aqui eu posso contar com a ajuda de profissionais”, afirmou a dona de casa Kátia Maria dos Santos.

De acordo com a coordenadora do evento, Cláudia Zeber, o objetivo do “DGABC nos bairros” é praticar a cidadania, proporcionar lazer, entretenimento, e oferecer serviços básicos gratuitamente para populações carentes. Ela informou que em 2008, ocorreram sete edições durante o ano e foram registrados cerca de 27 mil atendimentos. Para esse ano estão agendadas 20 datas e a estimativa é de que 75 mil pessoas sejam atendidas. O projeto “DGABC nos Bairros” é promovido pelo jornal Diário do Grande ABC, em parceria com as Prefeituras das sete cidades da região, e com patrocínio de instituições privadas, como a Metodista.

Os interessados podem acompanhar as datas das próximas atividades e outras informações pelo portal da Metodista (www.metodista.br).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático