Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Abril / Encontro de Tecnólogos debate Empreendedorismo

Encontro de Tecnólogos debate Empreendedorismo

28/04/09

28/04/2009 21h21

A Faculdade de Gestão e Serviços da Universidade Metodista de São Paulo realiza, no dia 13 de maio, das 19h30 às 22h30, o 2º Encontro de Tecnólogos (ENCOTEC), com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”. O evento contará com a presença de vários profissionais como o consultor do SEBRAE, André Corrêa, e o gestor de Recursos Humanos da AES Eletropaulo, Ricardo Luís de Andrade.

A palestra sobre “Empreendedorismo” será ministrada pelo consultor do SEBRAE, André Corrêa, que explicará quais são as características empreendedoras e como os universitários podem utilizar esse momento de crise financeira como vetor de oportunidades para alcançar um maior crescimento. “As vagas de empregos são reduzidas e o empreendedorismo é uma alternativa. O Brasil é um país de empreendedores por necessidade e a oportunidade que os universitários têm é serem empreendedores por opção”, explicou.

Outra atividade que promete ser bem disputada é o debate em torno do tema “Preparando recursos humanos para os desafios do futuro - Foco em Serviços”, que contará com a mediação do gestor de Recursos Humanos da AES Eletropaulo, Ricardo Luís de Andrade. O objetivo é fazer com os estudantes dos cursos de tecnólogos encararem a profissão com uma prestação de serviço e fiquem atentos às constantes atualizações da área como forma de desenvolver seu marketing pessoal. “Os universitários devem ter conhecimento e atitude para traçarem um plano de carreira e se manterem empregável. Eles devem transformar as dificuldades em oportunidades”.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Zacarias Gonçalves de Oliveira Jr, o encontro é importante também para aproximar esses profissionais de empresas da vida acadêmica. “É uma troca de experiências. Os executivos de mercado têm a chance de conhecer a teoria transmitida aos alunos na Universidade”, complementou. Já para o outro organizador do ENCOTEC e coordenador do curso de Marketing, professor Marcelo Cruz, esta é uma oportunidade em que os estudantes poderão se aproximar mais do que acontece todos os dias no mercado. “Os alunos poderão checar, na prática, o que nós ensinamos dentro de sala de aula”, explicou.

O ENCOTEC ocorre no Campus Vergueiro, durante o horário de aula dos alunos, e é aberto apenas para os alunos dos cursos tecnólogos presenciais (Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Marketing, Turismo, Logística e Gastronomia). Durante o encontro serão oferecidas 17 palestras, ministradas nas salas de aula por gestores e executivos do mercado, com o objetivo de abordar assuntos relacionados às disciplinas estudadas, estimulando a troca de experiência entre as empresas e os estudantes. Outra proposta do evento é proporcionar a interação entre alunos dos diversos cursos tecnólogos.

Para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente acesse http://www.metodista.br/ev/2o-encotec.

Mais informações pelo telefone 4366-5022 ou pelo site da Universidade (www.metodista.br).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático