Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Abril / Dia Mais Cidadania mobiliza coleta seletiva na Billings

Dia Mais Cidadania mobiliza coleta seletiva na Billings

08/04/2009

08/04/2009 13h09 - última modificação 07/05/2009 20h41

A Universidade Metodista de São Paulo promove, no dia 16 de maio, a edição 2009 do Dia Mais Cidadania, com o tema “A Billings vive com você”. O local do evento será nas imediações da represa, em São Bernardo do Campo, das 9h às 16h.

Os alunos que quiserem participar voluntariamente devem fazer  a inscrição  via formulário. Haverá treinamentos com orientações para ação nos  dias : 12/05 (Campus Planalto); 13/05 (Campus Vergueiro) e 14/05 (Campus Rudge Ramos), com dois horários opcionais, às 9 e às 20h.

Ações de coleta seletiva de resíduos sólidos da represa farão parte das atividades realizadas durante o dia, com alunos, professores e funcionários da Metodista junto à comunidade. Também serão distribuídas cartilhas sobre educação ambiental aos moradores da região.  No ano passado, o Dia Mais Cidadania (25/10) atendeu mais de 2 mil pessoas, em outubro.  

“Queremos chamar atenção para a poluição como um todo, com o objetivo de preservar a natureza, o meio ambiente onde vivemos, e possibilitar uma reflexão maior sobre o papel individual e coletivo da comunidade”, explicou o professor e coordenador do evento, Paulo Bessa.

Vinte ônibus sairão do Campus Rudge Ramos, por volta das 8h30 para levar gratuitamente os voluntários até o local.  A alimentação também é gratuita.

Para participar, basta clicar aqui e preencher a ficha de inscrição. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático