Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / Ricardo Sobhie Diaz debate aplicação da Biologia Molecular

Ricardo Sobhie Diaz debate aplicação da Biologia Molecular

19/09/2008

19/09/2008 17h52

O infectologista Ricardo Sobhie Diaz participou neta quinta-feira, 19 de setembro, do Ciclo de Palestras “60 Minutos” para debater a temática “Biologia Molecular como Instrumento Diagnóstico”. O encontro, que ocorreu no Auditório do Campus Planalto, das 18h às 19h, foi transmitido ao vivo para o Campus São Paulo e via portal da Metodista.

De acordo com Diaz, a Biologia Molecular é uma área relativamente nova e bastante promissora. “É utilizada no diagnóstico de agentes infecciosos, tanto para detecção quanto caracterização desses agentes. É utilizada também para a determinação de doenças genéticas como pré-disposição a câncer. A Biologia molecular é poderosa porque faz a detecção direta de um problema”, explica.

Entre os temas que foram abordados durante o encontro, estavam os princípios e a aplicação da Biologia Molecular. Esta edição teve como públicos-alvo os estudantes de Farmácia, Nutrição, Gastronomia, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia.

Ricardo Sobhie Diaz é um profissional consagrado na área de infectologia. Pós-doutor pela Universidade da Califórnia, Diaz é docente na Escola Paulista de Medicina - UNIFESP - e renomado infectologista no Centro de Genomas, um laboratório de Biologia Molecular, especializado em doenças infecciosas e Genética Humana.  

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático