Ricardo Sobhie Diaz debate aplicação da Biologia Molecular
19/09/2008 14h52
O infectologista Ricardo Sobhie Diaz participou neta quinta-feira, 19 de setembro, do Ciclo de Palestras “60 Minutos” para debater a temática “Biologia Molecular como Instrumento Diagnóstico”. O encontro, que ocorreu no Auditório do Campus Planalto, das 18h às 19h, foi transmitido ao vivo para o Campus São Paulo e via portal da Metodista.
De acordo com Diaz, a Biologia Molecular é uma área relativamente nova e bastante promissora. “É utilizada no diagnóstico de agentes infecciosos, tanto para detecção quanto caracterização desses agentes. É utilizada também para a determinação de doenças genéticas como pré-disposição a câncer. A Biologia molecular é poderosa porque faz a detecção direta de um problema”, explica.
Entre os temas que foram abordados durante o encontro, estavam os princípios e a aplicação da Biologia Molecular. Esta edição teve como públicos-alvo os estudantes de Farmácia, Nutrição, Gastronomia, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia.
Ricardo Sobhie Diaz é um profissional consagrado na área de infectologia. Pós-doutor pela Universidade da Califórnia, Diaz é docente na Escola Paulista de Medicina - UNIFESP - e renomado infectologista no Centro de Genomas, um laboratório de Biologia Molecular, especializado em doenças infecciosas e Genética Humana.