Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / Programa “Destaque” traz o compositor Daltony Nóbrega

Programa “Destaque” traz o compositor Daltony Nóbrega

25/09/2008

25/09/2008 19h44 - última modificação 25/09/2008 19h44

Nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, o programa “Destaque” receberá para gravação de entrevista do poeta e historiador, Daltony Nóbrega. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 15h com reprise às 21h do mesmo dia e é reapresentado às 10h da sexta-feira da semana seguinte. Para ouvir essa e outras atrações, acesse http://www.metodista.br/radio.

Sobre a carreira

Daltony Nóbrega nasceu em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, em 27 de julho de 1948. Filho do poeta e historiador mineiro Dormevilly Nóbrega, Daltony é compositor, cantor, violonista, arranjador, roteirista, redator e tradutor. Na década de 1970, estudou teoria musical com Maurício Tapajós e Marcos de Castro. Além de seu nome usou também os pseudônimos Daltony, Daltõ e Dal-Tom.

Nóbrega foi diretor musical da linha de shows da Rede Globo e, posteriormente, diretor musical da Rede Bandeirantes de Televisão. Em 1980, o compositor participou do Festival MPB Shell (Rede Globo), o que lhe valeu convite de Augusto César Vannucci para ser diretor musical da linha de shows da Rede Globo, cargo que exerceu por vários anos. Ainda em 80, Vanusa gravou cinco músicas suas, em disco no qual Daltony participou como instrumentista. No mesmo ano, pela RCA Victor, o próprio Daltony lançou um compacto simples com as faixas “Deda” e “Ó de Casa”.

 

Em 2005, já fora da tevê, o compositor entrou em nova fase, mesclando música, poesia e informática. O primeiro trabalho dessa fase é uma apresentação Flash criada por Bia Peine: Ca-L-deira do Diabo (Último Aviso), composição de Daltony e voz de Débora Nóbrega. A música, um manifesto contra a corrupção, começou a circular pela Internet em setembro de 2005.

 

Destaque- Equipe
Direção Geral: Paula Fernandes

Coordenação de Produção: Renan Scodeler

Produção: Renan Scodeler

Pesquisa: Renan Scodeler

Apresentação: Alcides Martins Fontes Jr., Antonio de Andrade e Paula Fernandes

Op. de Mesa de Som: Victor Henrique

Edição: Renan Scodeler e Léo Engelmann

Finalização: Léo Engelmann

Op. de Câmera: Renan Scodeler

Edição de Vídeo: Paula Fernandes

Contato: destaque@metodista.br

Curso: Rádio e TV

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático