Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / Professor Milton Schwantes recebe título Doutor Honoris Causa

Professor Milton Schwantes recebe título Doutor Honoris Causa

08/09/2008

08/09/2008 14h40 - última modificação 10/09/2008 20h10

No dia 15 de setembro, às 10h30, o Instituto São Paulo de Estudos Superiores-ITESP concederá o título de Doutor Honoris Causa ao professor Milton Schwantes, professor do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista e da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. O título será outorgado por ocasião da realização da Semana Teológica do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). “A iniciativa de conferir o título ao prof. Schwantes partiu dos próprios estudantes, que reconhecem o trabalho do professor em pesquisas e também em sua atuação pastoral”, revelou o Padre José Luiz Cazarotto, diretor do Instituto. “A homenagem marca a linha de reflexão e pesquisa que também adotamos”.  O ITESP é um Seminário de Teologia da Igreja Católica, fundado em 1972. (www.ittesp.com.br)

“Para nós da Metodista é motivo de muito orgulho, porque sabemos o valor que o professor Milton Schwantes tem no mundo teológico e ecumênico”, destaca o vice-reitor da Universidade, prof Clovis Pinto de Castro. “Ele é um dos biblistas mais conhecidos do mundo e, na área de estudos sobre o Antigo Testamento, sem dúvida alguma, é a maior autoridade na América Latina”. O prof. Clovis ainda ressalta a capacidade que Schwantes tem em conciliar a dimensão pastoral e acadêmica. “Schwantes se comunica perfeitamente tanto com o público leigo quanto com o público acadêmico”.

Milton Schwantes  - Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1970) e doutorado em Bíblia - pela Universidade de Heidelberg (Ruprecht-Karls) (1974). Atualmente, é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Bíblia (Antigo Testamento),a atuando principalmente nos seguintes temas: bíblia, antigo testamento, profecia, exegese e ecumenismo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático