Paulo Henrique Amorim participa do 7º Encontro de Jornalismo
22/09/2008 16h05 - última modificação 22/09/2008 17h04
O jornalista e apresentador da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, participou do painel de debates que foi realizado hoje (22/09) durante o 7º Encontro de Jornalismo da Metodista, que tem como tema “200 Anos da Imprensa no Brasil”. O mediador do debate foi o professor da Fajorp (Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas) Alexandre Carvalho.
Amorim falou da relação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Rede Globo: “Quando Lula venceu a eleição, no dia seguinte ele estava ancorando o Jornal Nacional juntamente com o William Bonner e a Fátima Bernardes”.
O jornalista discorreu também sobre a liberdade de imprensa no País: “O Brasil não tem liberdade de imprensa. Pergunte aos donos da Escola Base se o país tem a tal da liberdade de imprensa. O Brasil tem sim é a Liberdade da Imprensa”, afirmou.
Amorim disse ainda que o Brasil é o único País em que as emissoras abertas emitem opinião. Questionado se é necessário possuir diploma para ser jornalista, respondeu que “um dentista obtura o dente, um podólogo corta a unha, um jornalista tem que dar a notícia de forma objetiva, e para isso não basta saber escrever e só. Tem que saber dar a notícia.”