Metodista e Butantan fecham parceria para divulgação de notícias científicas
16/09/2008 15h09 - última modificação 17/09/2008 08h01
Diretor do Butantan Otávio Mercadante (esquerda) e o reitor da Metodista profº Marcio de Moraes selam parceria Crédito: Mônica Rodrigues
A Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação e o Instituto Butantan assinaram nesta segunda-feira (16/09) um acordo de cooperação para a implantação da Agência Vital Brazil de divulgação científica.
O evento ocorreu no Butantan e contou com a participação dos professores Marcio Moraes (reitor da Universidade), Paulo Bessa (pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários), José Marques de Melo (diretor da Cátedra), Maria Cristina Gobbi (diretora suplente da Cátedra), Maria Aparecida Ferrari (diretora da Fajorp – Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas) e Rodolfo Martino (coordenador do curso de Jornalismo).
O projeto visa a divulgação de pesquisas e temas relativos à Ciência e Tecnologia e contará com a participação dos alunos de Jornalismo e Relações Públicas. “Fazer jornalismo científico é difícil, e o cientista nem sempre concorda com o jornalista. Por esta razão é que é tão importante nossa parceria com o Butantan”, afirmou Marques de Melo.
O assessor do Instituto, Thiago Oliveira, destaca a importância da Metodista para o projeto: “O objetivo é dar um novo passo na área de comunicação, com nosso novo portal e a agência de notícias Vital Brazil. Isso só é possível com qualificação. Estudei na Metodista e quero agradecer a boa iniciação científica que tive e que hoje é fundamental para meu trabalho”.