Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / Metodista é a melhor universidade do ABC e a terceira melhor do Estado, segundo MEC

Metodista é a melhor universidade do ABC e a terceira melhor do Estado, segundo MEC

10/09/2008

10/09/2008 18h15 - última modificação 01/09/2009 17h28

Em setembro deste ano, o Ministério da Educação divulgou em Brasília o resultado do primeiro ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC), cujo levantamento aponta a Universidade Metodista de São Paulo como a melhor universidade da região do ABC e a terceira no Estado de São Paulo, dentre as universidades não-públicas, pelo IGC – Índice Geral de Cursos. O IGC é o novo indicador usado pelo MEC para determinar a qualidade das instituições de ensino superior do País, com notas em uma escala que varia de 0 a 500, e conceitos que vão de 1 a 5.

A avaliação, que está sendo chamada de Índice Geral de Cursos (IGC), condensa conceitos atribuídos tanto a cursos de graduação quando aos de mestrado e doutorado, em valores contínuos e em faixas que vão de 1 a 5. Estão na lista 1.837 instituições, sendo 389 sem conceito. No total, foram 21 instituições na faixa de nota que corresponderia a 5.


Veja a lista completa de notas (arquivo Excel)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático