Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / Eleições 2008 - População precisa participar

Eleições 2008 - População precisa participar

02/09/2008

02/09/2008 13h29 - última modificação 02/09/2008 13h30

A participação da população é essencial para obtermos qualidade no sistema educacional. As propostas precisam ser coletivamente construídas junto de professores e a comunidade necessita acompanhar e cobrar resultados. Essa é a opinião de Elydio dos Santos Neto, diretor da Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo.

"A participação da população na construção de uma educação de qualidade é fundamental, mas está sendo lentamente construída, inclusive porque trata-se do desafio de superar muito tempo de passividade e isolamento e isolamento, de modo especial das camadas populares", afirma.

Em entrevista concedida ao Diário, Santos Netos afirma que cada município tem suas necessidades específicas e concretas, mas que de modo geral vê avanços feitos pelas sete cidades da região  em relação ao setor educacional. "Vejo que as secretarias estão se aplicando no que diz respeito à formação de professores, ao trabalho com os computadores, a constituição de escolas técnicas e à construção de novas propostas pedagógicas", afirma.

Para conferir esta matéria na íntegra clique na imagem ao lado.

Fonte: Diário do Grande ABC

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático