Cátedra de Comunicação fecha acordo com Instituto Butantan
12/09/2008 10h17
Na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, a partir das 15h, o Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, assinará o protocolo de cooperação com a Cátedra UNESCO /Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo. Com o objetivo de criar a Agência Vital Brazil de divulgação científica, o projeto contará com a orientação acadêmica da Cátedra , a participação didática da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas (FAJORP) da Metodista e supervisão científica do Butantan.
Os estagiários de Jornalismo e Relações Públicas, além de desenvolver as atividades do projeto também atuarão em pesquisa e extensão para divulgação de temas relativos à Ciência e Tecnologia, com o objetivo de promover a inclusão social das comunidades que não tem acesso à informação, através da difusão de práticas desenvolvidas pelo Butantan.
“A mídia não pauta assuntos relacionados com a ciência. Não há espaço nos jornais e revistas para desenvolver esse tipo de assunto. Por isso essa iniciativa visa aproximar os alunos de comunicação dos cientistas com a supervisão do Butantan. Esse é um projeto que pretendemos ver seus resultados a longo prazo”, afirmou a diretora-suplente da Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação e professora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, profa. dra. Maria Cristina Gobbi. A professora também adianta que há a possibilidade de os alunos de Jornalismo fazerem a assessoria de imprensa do Instituto.
O diretor do Instituto Butantan, dr. Otavio Azevedo Mercadante, também se diz ansioso em relação a esse novo projeto. “Este passo é importante para dar maior visibilidade às pesquisas de ponta desenvolvidas no Brasil”. A assinatura acontecerá na Diretoria Técnica do Butantan, que fica na Avenida Vital Brasil, 1500, Zona Oeste de São Paulo.
Clique aqui e conheça a Cátedra UNESCO / UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.