Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Setembro / 3ª Copa Bunge premia alunos da área de alimentação e gastronomia

3ª Copa Bunge premia alunos da área de alimentação e gastronomia

26/09/2008

26/09/2008 17h22 - última modificação 26/09/2008 17h23

Estão abertas até o dia 1º de dezembro, as inscrições para a 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, concurso nacional, promovido pela Bunge Alimentos, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que vai premiar estudantes da área de alimentação e gastronomia. São convidados a participar da 3ª Copa graduandos, alunos de curso profissionalizante ou superior nas áreas de panificação, confeitaria, nutrição, engenharia de alimentos ou gastronomia. Basta inscrever suas receitas especiais de produtos de panificação e confeitaria. Para participar da 3ª Copa, cada estudante deve também indicar um professor, que tem papel fundamental na participação do aluno durante o concurso: o professor deve orientá-lo e dar apoio no desenvolvimento da receita a ser inscrita.

 

Desde 2006, a Copa avalia e premia os melhores pães do Brasil. Na última edição do concurso, o aluno Luis Gustavo de Castro, sob orientação do professor Kássio Rodgger Bergamin, do Centro Universitário SENAC – Águas de São Pedro/SP, foi o vencedor nacional, com o pão “Caracóis de Amêndoas com Doce de Abóbora e Coco. Agora, a 3ª Copa vai eleger também as melhores receitas em confeitaria.

 

A final da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria ocorre em julho de 2009, em São Paulo. Na ocasião, as receitas inscritas serão julgadas por um corpo de jurados especializado, que fará a degustação e seguirá critérios de avaliação como potencial de vendas, sabor, utilização de ingredientes tipicamente brasileiros, criatividade e originalidade, aparência e aplicação de procedimentos que demonstrem os conhecimentos técnicos do candidato no preparo da receita.

 

Além da categoria Graduandos, a 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria é aberta também à participação dos profissionais padeiros e confeiteiros de todo o país. Eles concorrem na categoria Talentos, que conta com oito etapas regionais, que classificarão os finalistas para a grande final nacional. Nesta categoria, padeiro e confeiteiro vencedores serão premiados com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa e aproveitar com toda a família, enquanto os proprietários campeões ganham uma reforma em seus estabelecimentos.

 

As inscrições* para 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria podem ser realizadas até 1º de dezembro. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível com os representantes de vendas da Bunge Alimentos ou realizar a inscrição via internet, acessando o site www.padariabunge.com.br, onde também é possível consultar o regulamento do concurso. Dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente com a equipe de vendas da Bunge ou por meio do SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas), pelo telefone 0800 702 7105.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático